segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Project: Wanda - parte 2

Então eu me encontrei na seguinte situação com a Intruder:

1) Motor fumando
2) Desempenho ok, mas poderia dar aquela melhorada.
3) Quem diabos pinta uma moto de vinho com purpurina? Sério...

Diante desses pontos, resolvi dar andamento ao projeto antes do planejado. Mas teria que ser um projeto completo. Eu não queria mais uma moto quebra-galhos, eu queria uma moto que me desse prazer ao conduzir.

Em primeiro lugar, o motor. Uma visita à Suzuki (é ótimo comprar veículos em produção) e saí de lá com uma lista de peças ORIGINAIS:

- Corrente de comando;
- Biela;
- Bomba de óleo;
- Rolamentos do comando;
- Juntas, retentores etc.


Os mais entendidos podem estar se perguntando: E o pistão?
Bem... esse é parte do segredo, junto com as macumbas feitas no cabeçote... alta performance, maior diâmetro.

Cilindrada alcançada: 160cc. A Wandinha teria algumas surpresas quando pronta.

Pintura: Em nome da dignidade, sumi com aquela coisa horrível. Apostei no preto fosco. O plano era acabar com o cromado excessivo (não gosto).

Acessórios: Sissy bar, comando avançado, manoplas, escapamento.

Com tudo em mãos, encostei a moto.

No final, acho que essa é a lista de mods presentes e futuros:
- 160cc;
- Embreagem reforçada (em andamento);
-Pintura;
-Freio dianteiro: pinça com 2 pistões e disco de maior diâmetro, perfurado;
-Comando avançado;
-Piscas de LED;
-Lanterna original (aquela coisa horrível) substituída por uma de LED, fumê;
-Manoplas Kuryakin pretas (em andamento, a paralela já está lá por enquanto);
-Mini ape.
-Coroa menor, para dar uma alongada.







Depois disso... testes:
A moto está em amaciamento, então não posso subir muito o giro. Mantive uma máxima de 5500 giros. Em 5a marcha, isso me deixou a uns 65-70kmh, (no velocímetro). Já rodei na cidade e subi a serra, sempre respeitando esses limites.

Realmente é outra moto. Não é uma esportiva nem uma 300cc, mas não tive problemas em manter a 5a marcha p subidas. Valeu a pena demais.

Tenho uma moto, agora, que me dá um grande prazer em pilotar. Afinal, o projeto de customização foi meu. Tenho dessas coisas. Gosto de customizar meus veículos e, com isso, me apego a eles.

Depois que completar o amaciamento coloco resultados e vídeos dela na estrada.

Thanks for reading.



Nenhum comentário:

Postar um comentário