segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Project: Wanda - parte 1

"All difficult things have their origin in that which is easy, and great things in that which is small."
Lao Tzu

Resolvi compartilhar a experiência que tive na construção da minha segunda motocicleta.

Após sofrer um acidente com a minha moto (nada grave, escrevo depois sobre isso), decidi adquirir um segundo veículo. Um que fosse barato, que pudesse me manter rodando quando precisasse. Depois de buscar vários modelos, resolvi que não queria nenhuma moto que não fosse mais fabricada, por já ter sofrido nessa de carro antigo. Cheguei à Intruder 125cc, da Suzuki.

É uma moto de motor pífio (para quem gosta de motor grande), mas eu achei o estilo simpático (comecei numa custom, afinal) e bem pequena. É barata e encontra-se boas opções de customização.

Como eu já planejava fuçar a moto toda (como sempre faço), não optei por uma 0km. Queria apenas uma moto com estrutura boa, o resto era secundário. E assim adquiri a Wanda, numa tarde de quarta-feira, em Vila Velha - ES:


Minha primeira providência, após a compra, foi levá-la na Suzuki, para uma revisão (e tirar o maldito bauleto... pode ser a coisa mais útil do mundo, mas não dá, foi mal). Foi trocada a caixa de direção, acertada a balança e mais uma série de coisas (não consigo achar a peste da nota).

Primeiro problema no diagnóstico que recebi: o motor está fumando. Bem... eu já ia mexer mesmo... então isso só adiantou meus planos. Mas antes, as impressões da moto:

É uma moto divertida de andar, esperta, não pesa absolutamente nada. Odiei a posição dos pedais (coisa de povo de custom... só gosto das pedaleiras avançadas), mas fora isso me adaptei rápido.

Faltava uma coisa: Consegue uma 125cc andar junto num passeio? Essa era minha dúvida, e fui logo tirar a prova, condensada em 5 minutos aqui:

Vídeo: Passeio no interio do ES, mosteiro Zen

Conclusão: Se você estiver entre amigos e eles aceitarem viajar entre 70-100 (levando em conta ladeiras, ventos), você vai para qualquer lugar. É valente a moto... Foi aprovada com louvor.

Mas ainda assim mantive meus planos de upgrades.

<continua...próximo post apenas sobre upgrades>

Nenhum comentário:

Postar um comentário